img (41) 3082-9164
  • Siga:

5th ago

Green Card para Trabalhador Religioso

Uma das categorias especiais de concessão do Green Card é o de trabalhador religioso, que visa conceder o benefício da Residência Permanente nos EUA para religiosos em vocações e ocupações religiosas (Ministro, Padre, Pastor, Guia Espiritual, Membro de um Ministério Religioso etc.).

Esse pedido é denominado EB-4 e é um dos tipos de vistos de preferência de trabalho emitidos pela Legislação Americana.

Para ter direito a esse benefício da legislação americana, o solicitante deve demonstrar:

1. Que foi membro de uma organização religiosa, sem fins lucrativos, e de boa-fé por pelo menos dois anos antes da sua solicitação.
  2. Que trabalhou continuamente nos últimos dois anos imediatos ao protocolo da petição de imigrante como Religioso em uma Ordem Religiosa, seja profissional ou não; ou, atuou em uma ocupação religiosa, seja profissionalmente ou não.:
  3. Demonstrar que irá ou está nos Estados Unidos unicamente para trabalhar nessa ocupação religiosa.

Esse benefício é destinado exclusivamente para missionários religiosos que exercem sua missão religiosa fora dos EUA e que pretendem continuar exercendo essa missão religiosa nos EUA.

A evidência exigida pela Imigração (USCIS) é uma Carta emitida pela Entidade Religiosa da qual o Peticionante é parte, em papel timbrado da entidade religiosa, que deve especificar o salário do peticionante, sua posição dentro da Ordem Religiosa, há quanto tempo desempenha suas funções religiosas, não tendo direito os que trabalharam menos de dois anos antes do protocolo da petição, bem como especificar que nos últimos dois anos o imigrante trabalhou para essa Entidade Religiosa continuamente.

Outra evidência essencial exigia pela USCIS é uma Carta do Empregador Americano, denominada Carta de Verificação de Emprego, emitida pela Entidade Religiosa Americana, em papel timbrado da Organização Religiosa, indicando o salário, a posição e que o trabalho ainda está disponível.

O Processo Migratório Definitivo é, basicamente, dividido em duas etapas distintas, Petição para obtenção de um determinado Visto e Emissão da Residência Permanente (Green Card).

Na primeira fase, o Peticionante deve demonstrar que tem direito e preenche os requisitos para uma das formas de Green Card. Se a petição for aprovada, deve-se aguardar para verificar se seu visto está dentro da cota anual máxima de emissão para seu visto.

Caso exista um visto de imigrante disponível, existem duas maneiras de solicitar o status de residente permanente (Green Card):

1. Se o Peticionante estiver fora dos Estados Unidos, poderá solicitar um visto de imigrante em um consulado do Departamento de Estado dos EUA, esse caminho é conhecido como Processamento Consular;
  2. Se o peticionante já estiver nos Estados Unidos, poderá solicitar status de residente permanente, em regra, sem ter que retornar ao seu país de origem para concluir o processamento. Esse processo é chamado de Ajuste de Status.

Nosso escritório em parceria com o Law Offices os Witer DeSiqueira, somando conhecimentos em Direito Internacional e Direito Migratório, oferecemos para nossos clientes o suporte jurídico necessário para a realização do sonho de morar, trabalhar e investir nos EUA.

Lembre-se: jamais migre para outro país sem um Plano Migratório e um Planejamento.

Para mais detalhes sobre o seu sonho entre em contato conosco e agende uma entrevista de pré-qualificação.

Curitiba – +55-41-3082-9164

South Florida – +1-973-704-0420